Com informações da repórter Beatriz Albuquerque, da TV Jornal
A fachada de uma barbearia em Vitória de Santo Antão, na Mata Norte de Pernambuco, desabou, na tarde desta terça-feira (27), e atingiu quatro pessoas. De acordo com testemunhas, duas vítimas ficaram em estado mais grave, enquanto que as outras duas tiveram apenas ferimentos leves.
Logo após o desabamento do reboco de concreto, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado pelo proprietário do estabelecimento. "Eu estava almoçando e quando estava entrando na barbearia, o reboco caiu em cima das quatro pessoas. Prestamos os primeiros socorros até a chegada do SAMU, que aconteceu em menos de 15 minutos", falou Cristiano Almeida, dono da barbearia.
Ainda segundo o empresário, que está ocupando o espaço há oito meses, o serviço feito anteriormente no imóvel não foi o adequado. "Infelizmente a pessoa que prestou serviço nessa propriedade não prestou de maneira 100% perfeita. Não fez o chapisco da parede antes de rebocar. Por isso que o reboco caiu", explicou Cristiano Almeida.
As duas pessoas que ficaram em estado mais grave foram levadas ao Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão. Enquanto que os outros dois que sofreram ferimentos mais leves foram atendidos no local pela equipe médica do SAMU e, em seguida, liberados.