A chacina ocorrida no município de Joinville, Santa Catarina, no último domingo (08) está sendo investigada pela Polícia Civil. Os corpos de seis homens foram encontrados carbonizados dentro de um veículo no bairro Morro do Meio. Um sétimo homem está desaparecido. Outros três conseguiram fugir.
De acordo com o delegado Dirceu Augusto Silveira Júnior, titular da Delegacia de Homicídios de Joinville (DHJ), as vítimas eram do Estado Paraná e estavam morando juntas em um alojamento, em Joinville, porque trabalhavam para uma empresa terceirizada ligada ao setor elétrico.
A residência onde os dez homens ficavam também foi incendiada pelos criminosos.
"As vítimas já foram identificadas. Agora, aguardamos as confirmações das suas identidades por meio dos respectivos laudos periciais", disse o delegado, em entrevista à Agência Estado.
O QUE PROVOCOU A CHACINA EM JOINVILLE?
Segundo o delegado, a chacina pode ter sido motivada por um desentendimento entre um dos homens que morava na residência e uma mulher.
Em retaliação, um grupo teria invadido a casa, espancado os moradores, incendiado o local e o veículo, onde os corpos carbonizados foram encontrados.
"É possível também que os autores do crime possuam vínculos com facções criminosas. Algo a ser confirmado no curso das investigações policiais", afirma Silveira Júnior.
Com informações da Agência Estado