Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas de violência entre supostos torcedores antes do Clássico entre Sport e Santa Cruz, na tarde deste sábado (11).
De acordo com testemunhas, as agressões entre rivais aconteceram no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.
VEJA VÍDEO:
Em outro vídeo, torcedor é bastante agredido por rivais numa rua do Recife. Policiais militares de moto chegam ao local e os agressores fogem. VEJA AS IMAGENS:
Procurada pela Coluna Segurança, a Polícia Militar de Pernambuco afirmou que, até 17h30 deste sábado, "não fez nenhuma condução de torcedor à delegacia de polícia".
Depois de muitas críticas de torcedores de futebol, o governo de Pernambuco voltou a liberar os clássicos com duas torcidas nos estádios.
A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), após reunião realizada, na ÚLTIMA quinta-feira (09), para discutir a segurança nos clássicos e casos de violência registrados entre torcedores de futebol no Estado.
Estiveram presentes no encontro representantes da Polícia Militar de Pernambuco, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e dirigentes dos times Náutico, Santa Cruz e Sport.
A torcida única estava valendo em caráter de teste até o último dia 6 de março.
Além disso, a SDS e a FPF-PE liberaram a presença de instrumentos musicais nos estádios. Essa era uma demanda dos torcedores comuns, mas também das organizadas, que são os grupos normalmente envolvidos em brigas fora dos estádios. As bandeiras, por outro lado, ainda não foram liberadas.