Notícias sobre segurança pública em Pernambuco, por Raphael Guerra

Segurança

Por Raphael Guerra e equipe
SEGURANÇA

PRESOS são atingidos a TIROS durante briga no Complexo do Curado

Dos que foram atingidos por bala de arma de fogo, um está em estado grave, internado no bloco cirúrgico do Otávio de Freitas

Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 19/03/2023 às 17:21 | Atualizado em 19/03/2023 às 18:36
Cinco presos, segundo o sindicato, foram feridos por armas de fogo - DIVULGAÇÃO/SINPOLPEN-PE

Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Pernambuco (Sinpolpen-PE) informa que, na tarde deste domingo (19), ocorreu uma briga no Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (PJALLB), no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife.  

Cinco presos, segundo o sindicato, foram feridos por armas de fogo, usadas por outros presos no pavilhão N do presídio. Eles foram encaminhados a unidades de saúde.

Após atendimento, três presos foram liberados e outros dois seguem internados no Hospital Otávio de Freitas, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife.

Segundo informações repassadas ao Sinpolpen-PE, o preso que teria iniciado a agressão está na unidade prisional deste 2014. 

Dos que foram atingidos por bala de arma de fogo, um está em estado grave, internado no bloco cirúrgico do Otávio de Freitas.

"Os policiais penais do plantão, conjuntamente com o Grupo de Operações e Segurança (GOS), formado por policiais penais, realizaram a contenção do pavilhão (N), realizaram revista e contenção de presos e pegaram vários ilícitos, como drogas e celulares", diz o sindicato, em nota. 

A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres) confirmou que cinco reeducandos ficaram feridos, neste domingo, após confronto no Presídio Juíz Antônio Luiz Lins de Barros.

"Os envolvidos na ocorrência foram socorridos imediatamente e três, dos cinco, já retornaram à unidade prisional. Um deles foi indiciado por tentativa de homicídio", informou, em nota, a Seres. 

Uma revista, de acordo com a secretaria, foi realizada após o ocorrido e resultou na apreensão de ilícitos que foram encaminhados à Supervisão de Segurança da Unidade, para adoção das medidas cabíveis.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS