Um brasileiro foi condenado a mais de 1 mil anos de prisão pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A pena é considerada uma das maiores da história do estado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homem estuprou a enteada pelo menos 90 vezes. O nome dele não será divulgado em respeito à vitima.
Ele foi preso em flagrante após ser descoberto pela mãe da criança, que já estava desconfiada dos possíveis abusos sexuais por causa do comportamento da filha.
Embora o homem tenha tentado impedir que a companheira entrasse no cômodo onde acontecia o estupro, ela conseguiu ver a criança enrolada em roupas e acionou a polícia.
As investigações apontaram que o estupro teve início no ano de 2019, quando a menina tinha 8 anos. Durante quase quatro anos, ou seja, até 2023, os abusos se repetiram.
COMO A PENA FOI CALCULADA PELA JUSTIÇA?
A pena de 1.080 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, foi calculada pelo juiz levando em conta a habitualidade da prática.
O magistrado pontuou, na decisão, que todas as ações foram cometidas de modo diferente e com absoluta consciência do réu.
O brasileiro não terá direito a recorrer da sentença em liberdade.