A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) continua registrando fugas em massa nas unidades espalhadas por Pernambuco. E sem que ações concretas para aumentar a segurança sejam anunciadas pela atual gestão.
Desta vez, oito adolescentes do Case de Garanhuns, no Agreste do Estado, conseguiram fugir por uma das entradas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da fuga em massa, que ocorreu nessa terça-feira (4).
"A Polícia Militar foi acionada para fazer rondas e já recapturou seis adolescentes. A situação na unidade é de tranquilidade no momento. A Coordenação de Segurança e a Corregedoria da Funase estão averiguando a ocorrência", informou, em nota, a assessoria da Funase.
VEJA VÍDEO DA FUGA EM MASSA:
FUGAS NO CABO DE SANTO AGOSTINHO
Duas fugas - uma delas em massa - foram registradas pela Funase no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, entre o final de maio e começo de junho.
Na primeira, seis adolescentes do sexo masculino conseguiram fugir da unidade, que é historicamente marcada por rebeliões, mortes violentas e fugas.
Os socioeducandos saíram do centro pulando um muro de cerca de quatro metros.
Dos seis fugitivos, a assessoria da Funase diz que dois deles foram recapturados pela Polícia Militar.
Quatro dias depois, houve mais uma fuga. O adolescente que cumpre medida socioeducativa teria pulado o muro e saído da unidade com facilidade.