Um empresário identificado como José Elias da Silva Nobre, de 39 anos, morreu após ser baleado em um assalto ao restaurante dele, no bairro da Madalena, no Recife, no final da manhã desta segunda-feira (17).
De acordo com informações de testemunhas, o restaurante Costela do Matuto, que fica na Rua Dr. Arthur Gonçalves, estava fechado no momento do crime. O empresário e um amigo, que é policial civil, estavam sentados em uma mesa conversando quando foram surpreendidos pelos assaltantes.
O policial civil teria reagido e, na troca de tiros, o dono do restaurante foi baleado e morreu.
Uma câmera de segurança registrou a ação. As imagens vão ajudar a polícia nas investigações.
Os criminosos conseguiram fugir. Horas depois, um deles foi preso e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), latrocínio tentado e associação criminosa. Ele deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (18).
O outro suspeito que aparece nas imagens teria sido ferido de raspão. Há ainda a suspeita de que outro criminoso teria ajudado na fuga da dupla.
A movimentação foi intensa no local durante trabalho da polícia e dos peritos.
O corpo do dono do restaurante foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro.
Em comunicado pelas redes sociais, a página do restaurante informou apenas que "por motivos de força maior" não haverá expediente nesta segunda-feira.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 50 casos de latrocínio (roubo seguido de morte) foram registrados no primeiro semestre de 2023.
No mesmo período do ano passado, 57 casos foram contabilizados pela polícia.
Com informações do repórter Michael Carvalho, da TV Jornal