VÍDEO: Empresário é morto a tiros na garagem da Prefeitura de Carpina

Crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (10). Assassino conseguiu fugir
Raphael Guerra
Publicado em 10/08/2023 às 15:09
Empresário é morto a tiros em garagem da Prefeitura de Carpina Foto: Alex Oliveira/TV Jornal


Um empresário foi morto a tiros na garagem da Prefeitura de Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (10). A polícia está investigando o caso. 

O crime foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que a caminhonete chega ao local. Antes mesmo do empresário do ramo de máquinas André Oliveira Pereira da Silva, de 44 anos, sair do veículo, ele já é aguardado pelo assassino, que se aproxima.  

Os dois começam a discutir e outros funcionários da prefeitura chegam perto. Outro homem que está no carro do empresário abre a porta e sai para ouvir. 

Uma briga é iniciada e a vítima é atingida por pelo menos três tiros. Alguns servidores correm, mas outros permanecem no local. 

VEJA VÍDEO:

Após alguns minutos, o assassino consegue fugir após entrar em um carro que estava sendo dirigido por outro homem. A polícia vai investigar se o motorista foi obrigado ou não. 

Em entrevista à TV Jornal, a mãe do empresário, Maria Djanira, afirmou que não faz ideia da motivação do crime. Ela disse que o filho sempre foi muito trabalhador e que não tinha problemas com ninguém. "Não tinha nada de grandeza com ele. Mas existia muita inveja de algumas pessoas. Eu sempre dizia para ele rezar", contou a mulher. 

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que a Delegacia de Carpina registrou o homicídio consumado.

"Segundo relatos iniciais, a vítima, um homem de 44 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo após uma discussão com um homem de 43 anos. O autor fugiu e o corpo da vítima foi levado para o IML. As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento dos fatos", disse o texto. 

MORTES VIOLENTAS EM PERNAMBUCO CRESCERAM EM JULHO 

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 309 mortes violentas em Pernambuco foram somadas pela polícia em julho. O aumento foi de 26,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 244 crimes contra a vida foram registrados.

A Região Metropolitana do Recife registrou um aumento de crimes contra a vida bem acima da média do Estado. Ao todo, em julho, 143 pessoas foram mortas. Já no mesmo período do ano passado, foram 98. Isso significa que o crescimento de casos chegou a 45,9%.

No acumulado dos sete primeiros meses do ano, Pernambuco somou 2.101 mortes. Três a menos do que no mesmo período de 2022.

Quando se fala em mortes violentas, como elas atualmente são classificadas pela SDS, estão sendo englobados os crimes de homicídios, latrocínios, feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e óbitos decorrentes de intervenções policiais.

TAGS
Coluna ronda jc raphael guerra violência
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory