A prisão de um homem, na manhã desta segunda-feira (14), gerou tumulto e preocupação entre alunos e funcionários da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), localizada no bairro da Boa Vista, área central do Recife.
Fotos e vídeos circularam nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver que muitos estudantes acompanhavam e filmavam a presença de policiais militares no bloco G da universidade. Aulas chegaram a ser interrompidas, segundo relatos de testemunhas.
Procurada pela coluna Segurança, a Polícia Militar informou que o efetivo do 16º Batalhão foi acionado para a ocorrência porque um homem quebrou medida protetiva.
"Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital, para a Polícia Civil adotar os procedimentos legais", disse o texto.
Os nomes e idades do homem e da vítima não foram revelados. Nem mesmo se faziam parte da universidade.
UNICAP NEGA BOATO DE ESTUPRO
Também por meio de nota, a Unicap declarou que "nega veementemente a ocorrência de estupro em suas dependências".
"A presença de policiais na universidade, na manhã desta segunda-feira (14/08), diz respeito a um caso que não cabe à universidade se pronunciar, por se tratar de fato que corre em segredo de Justiça", afirmou a assessoria da instituição de ensino.