Moradores do bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife, viveram momentos de apreensão nesta quinta-feira (17). No início da noite, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência na Rua General Abreu e Lima. O motivo seria de uma discussão entre um casal, com suspeita de o homem fazer a mulher de refém com uma arma de fogo.
Vizinhos teriam escutado o desentendimento e um possível disparo. Por volta das 18h, cerca de 10 viaturas da Polícia Militar e do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) chegaram na frente do edifício e, rapidamente, bloquearam a rua para evitar a circulação de carros pelo local. Até mesmo moradores de prédios vizinhos encontraram dificuldade para chegar a suas residências.
"Eu tinha ido buscar meus filhos na escola e quando estava chegando no meu prédio vi várias viaturas na rua. Pensei que tinha sido algum assalto. Os policiais não queriam deixar ninguém passar, mas falei que morava a poucos metros e ele deixou eu entrar no estacionamento", contou uma moradora do prédio em frente ao episódio, mas que preferiu não se identificar. "Parecia uma cena de cinema. Nunca tinha visto tanto policial com escudos, máscaras. Foi aí que percebi que a coisa era séria e fiquei um pouco assustada. Só querendo entrar no meu prédio com meus filhos", complementou.
Também estiveram na ocorrência a Polícia Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De acordo com a repórter Beatriz Albuquerque, da TV Jornal, o suspeito foi retirado do prédio e detido pela polícia por volta das 21h10. Vizinhos que esperavam do lado de fora do prédio, mas que tinham familiares em seus apartamentos, contaram que eles ouviram a discussão e parte da negociação da polícia para que o homem se entregasse.
Um outro grupo de moradores do prédio da ocorrência contou que as pessoas não conheciam muito bem o suspeito, que ele seria novato no prédio e morava há uns quatro meses no local.
A reportagem da TV Jornal tentou falar com a Polícia Militar no local, mas ninguém quis comentar sobre o caso.