Notícias sobre segurança pública em Pernambuco, por Raphael Guerra

Segurança

Por Raphael Guerra e equipe
MÉDICOS MORTOS

Saiba quem eram os médicos que foram mortos em quiosque no Rio de Janeiro

Médicos ortopedistas de São Paulo foram assassinados a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca

Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 05/10/2023 às 8:48 | Atualizado em 05/10/2023 às 9:09
- DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está fazendo buscas para identificar os autores do ataque a tiros contra médicos na madrugada desta quinta-feira, 5, em um quiosque na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Três vítimas morreram e outra foi socorrida para uma unidade de saúde da região. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga as mortes dos ortopedistas Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim. 

"A perícia foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas", disse ainda a Polícia Civil. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

QUEM SÃO OS MÉDICOS MORTOS NO RIO DE JANEIRO?

1 - Daniel Sonnewend Proença

Médico tem 32 anos e foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Formado pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016, ele é especialista em cirurgia ortopédica.

2 - Diego Ralf Bomfim

Médico tinha 35 anos e morreu no Hospital Lourenço Jorge. Era especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Ele era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

3 - Marcos de Andrade Corsato

Médico tinha 62 anos e morreu logo após ser atingido pelos tiros. Ele era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

4 - Perseu Ribeiro Almeida

Médico tinha 33 anos e fez aniversário na última terça-feira. Ele morreu na hora. Era especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

VEJA IMAGENS: Médico morto a tiros é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, do PSOL


(Com informações do Estadão Conteúdo e do g1)

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS