Oito policiais civis de Pernambuco foram alvos de uma operação na manhã desta sexta-feira (19). De acordo com as investigações, eles são suspeitos de participação em um esquema fraudulento de concessão de licenças.
A Operação Offside (no português, significa impedimento)é coordenada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), com colaboração da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS). Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara dos Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária de Recife.
Os mandados foram cumpridos nos municípios do Recife, Camaragibe e Vitória de Santo Antão. Os nomes dos alvos não foram revelados, mas a Polícia Civil confirmou que se tratam de agentes e comissários da ativa. Um ex-policial civil, que atualmente está na Paraíba, também foi alvo da operação.
Foram apreendidos relógios, joias, pistola, munições, celulares, cartões de crédito e uma grande quantidade de dinheiro.
O ex-policial civil também já é investigado por homicídios e foi preso em flagrante, nesta sexta-feira, por estar com uma arma de fogo, um distintivo e uma balaclava.
CRIMES
A investigação foi iniciada em abril de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular os integrantes do grupo, que deve responder pelos crimes de peculato e falsificação de documento público.