A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na tarde desta sexta-feira (23), um homem de 35 anos suspeito pelo latrocínio do turista carioca Talles do Couto Lemgruber Kropf, morto após ter sido assaltado e ferido com uma facada na região do tórax enquanto caminhava pela Avenida Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na madrugada de 14 de fevereiro.
A prisão, efetuada 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios/DHPP, ocorreu no bairro do Pina. Logo depois, o homem foi conduzido à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Desde a chegada no DHPP, o suspeito confessou o crime aos repórteres presentes. "Fui assaltar e ele reagiu. Acabei dando a facada", confessou o homem.
A identificação do suspeito do latrocínio foi possível graças as câmeras de videomonitoramento e de segurança nas redondezas do local do crime.
"Coletamos várias imagens, tanto de onde aconteceu o fato, como dele se aproximando da vítima, e depois ele fugindo. Através dessas imagens que pegamos, conseguimos melhor e fomos atrás de de identificá-lo. Após a identificação desse rapaz, nós produzimos provas de que ele era aquela pessoa que estava nas imagens... Comprovamos isso tanto no Ministério Público como no Poder Judiciário. Foi expedido o mandado de prisão e hoje conseguimos capturá-lo", contou o delegado Caio Morais, da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios/DHPP, em entrevista à reportagem da TV Jornal.
Desde o momento da prisão, o suspeito não negou o crime.
"No da prisão, na casa da família, ele confessou. E no depoimento formal, na delegacia, ele voltou a confessar. Contou o que aconteceu, disse que roubou e que realmente deu a facada no turista. Alegou, em sua defesa, que o turista teria o agredido, reagido ao assalto e que, por isso, o esfaqueou. Mas o golpe que ele deu foi tão violento que a lâmina da faca quebrou dentro do corpo do turista", esclareceu o delegado.
No assalto, o suspeito pelo latrocínio levou apenas o celular. "Logo depois da facada, ele fugiu com o celular do turista. Quando perguntei o que ele tinha feito com o celular, ele confessou que vendeu R$ 200 e que teria comprado drogas com o dinheiro. Um crime bárbaro", finalizou delegado Caio Morais.
Talles do Couto Lemgruber Kropf, de 35 anos, era engenheiro da Petrobras e, na madrugada da quarta-feira (14), tinha acabado de chegar da festa 'Carvalheira na Ladeira', em Olinda. Ainda com a roupa do bloco privado, ele deixou o apartamento onde estava hospedado em Boa Viagem e saiu caminhando pela Avenida Domingos Ferreira indo ao encontro de amigos num bar próximo, mas acabou sofrendo a abordagem criminosa.