A mais recente vítima da violência urbana que tem apresentado índices de crescimento em Pernambuco foi uma das equipes que faz a segurança da vice-governadora do Estado, Priscila Krause. Um homem tentou roubar a equipe da Casa Militar (Camil) na tarde deste sábado (11/5), na Avenida Parnamirim, em Parnamirim, bairro da Zona Norte do Recife, e terminou baleado e preso.
Segundo as primeiras informações, a equipe da Casa Militar de Pernambuco, responsável pela segurança pessoal da vice-governadora, estava aguardando-a em uma visita à casa do pai, o ex-governador Gustavo Krause, quando foi surpreendido por um homem, que portava um revólver calibre .38 e anunciou um assalto.
Os militares reagiram e o balearam na perna. O homem ainda tentou fugir e se escondeu em uma barbearia do bairro, mas foi detido pelos seguranças da Casa Militar. As imagens da prisão do assaltante, na barbearia, mostram vidros quebrados e sangue do ferimento do assaltante.
-
Com queda histórica de homicídios, o que o Espírito Santo tem a ensinar a Pernambuco? -
Pernambuco registra aumento de homicídios em fevereiro; Zona da Mata tem 56% a mais de mortes -
Pernambuco tem maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do Brasil, aponta estudo -
Com fim do Pacto pela Vida, meta de redução de homicídios vai mudar em Pernambuco
O assaltante foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste da capital, onde segue internado e sob custódia da PM.
O governo confirmou a tentativa de assalto e que a vice-governadora não estava no momento da ocorrência. Além disso, que o veículo abordado - uma viatura descaracterizada - não é utilizado por Priscila, mas sempre como apoio.
Também confirmou que os policiais reagiram à investida, ferindo o assaltante, que já teria diversas passagens pela polícia.
“O revólver calibre .32 foi apreendido com seis munições, sendo duas pinadas e quatro intactas. A ocorrência foi conduzida para o DHPP”, finaliza a nota oficial.