Com informações do repórter Emerson Pereira, da TV Jornal
Um empresário foi morto a tiros logo após sair de casa para caminhar, na zona rural de Abreu e Lima, no Grande Recife, na manhã desta quarta-feira (12). A Polícia Civil está investigando o caso.
A vítima foi identificada como José Paulo da Silva Ferreira, de 38 anos. Segundo as primeiras informações repassadas à polícia, dois homens em uma moto teriam passado perto do empresário e atirado várias vezes, numa área conhecida como Pitanga.
Peritos do Instituto de Criminalística encontraram marcas na cabeça, costas e nádegas da vítima.
Como o empresário saiu de casa sem levar pertences, como celular e carteira, não é possível saber se a intenção dos criminosos era praticar um assalto.
José Paulo tinha uma oficina de motos no bairro de Caetés Velho, em Abreu e Lima. Os parentes disseram à TV Jornal não ter ideia do que pode ter motivado o crime.
Os autores dos tiros ainda não foram identificados.
VIOLÊNCIA EM NÚMEROS
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 1.577 pessoas foram assassinadas entre janeiro e maio deste ano. O aumento é de 3,4% em relação ao mesmo período de 2023, quando 1.524 mortes foram contabilizadas pela polícia.
A meta do Juntos pela Segurança é atingir uma redução de 30% nos crimes contra a vida até o final de 2026, comparando com os números registrados de 2022.