Um homem de 43 anos, investigado por furtos em mais de 20 agências bancárias do Grande Recife, foi preso em flagrante nesse domingo (4). O suspeito estava se preparando para furtar um estabelecimento no bairro do Espinheiro, na Zona Norte da capital pernambucana, quando foi surpreendido por policiais civis.
No momento da prisão, o homem estava com uma mochila contendo substâncias entorpecentes, um revólver calibre 32 e ferramentas que ele utilizava para arrebentar as travas das portas de acesso às agências bancárias.
A prisão foi efetuada pela Delegacia de Repressão aos Roubos e Furtos, que já vinham investigando a onda de furtos nas agências bancárias nos últimos meses. Segundo a polícia, o objetivo do suspeito, na maioria das vezes, era subtrair computadores.
Em depoimento, ele alegou que os equipamentos eram trocados por drogas, que eram consumidas por ele ou revendidas.
O suspeito também era procurado pela Polícia Federal, porque agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal também foram furtadas recentemente.
Após ser autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, ele foi encaminhado para audiência de custódia.
A Polícia Civil também revelou que o suspeito possui antecedentes criminais, mas estava em regime aberto desde o dia 19 de março. Os crimes atribuídos a ele não foram informados.