Em fevereiro, pesquisadores do Pew Research Center estudaram 2.6 mil solteiros, revelando que 60% não estavam mais ou menos interessados em encontrar um parceiro ou parceira. Isso mostra que, as pessoas que estão sozinhas, pretendem seguir assim. O Brasil, hoje, possui cerca de 81 milhões de solteiros e 63 milhões de casados, de acordo com os últimos dados levantados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios. Mas o mercado está preparado para atender àqueles que não são um casal ou uma família? Renata Guedes, por exemplo, criou a Single Trips, focada em turismo para pessoas sem companhia. "Quando eu passei pelo término do meu relacionamento, acreditava que o mundo era feito somente para famílias e casais". "Em qualquer lugar que fosse, um solteiro sofria algum 'prejuízo'. Por exemplo, os cardápios de restaurantes eram voltados para duas pessoas, as embalagens sempre eram grandes, os apartamentos sempre espaçosos, etc", lembra. Ela também ressalta que, há uns dez anos, permanecer num relacionamento estável significava sucesso na vida. "Recentemente, os solteiros têm ganhado mais espaço, mas sabemos que ainda há uma luta", destaca a empreendedora. O objetivo é que as pessoas não se sintam sozinhas e muito menos deslocadas em meio a um passeio onde todos possuem alguém. A ideia é oferecer um serviço onde os solteiros tenham voz e espaço.
Bebeto Roma criou o Espaço Greenwood, no seu parque no Pina. Trata-se de um projeto em parceria com a Arte Objeto Design. São móveis com acabamentos sofisticados, inovadores, duráveis e matérias-primas como alumínio, telas sling, madeiras, fibras sintéticas, cordas náuticas e tecidos especiais. Bebeto é um dos maiores especialistas em playgrounds, gazebos e pergolados em troncos de eucalipto. "Utilizamos madeira de pinus elliottii tratado em autoclave, na fabricação de decks, mesas, forros e lambris", explica. Detalhe também para vasos vietnamitas, produzidos em cerâmica de altíssima qualidade.
Seis dos 20 melhores hotéis da América do Sul são brasileiros, segundo o prêmio Readers' Choice Awards.O número um "brazuca" é o Rosewood que ostenta o 8º lugar na lista, desbancando o Copacabana Palace, o Tivoli Mofarrej em 12º, além do Fasano SP em 15º, o Fairmont Rio em 16º e o JW Marriott Rio, em 20º.
No topo da hospitalidade sul-americana encontra-se a Colômbia, pelo menos, em 2022. A terra do café conquistou o primeiro e segundo lugar. Na liderança, o Sofitel Legend Santa Clara, em Cartagena das Índias, levou o título de melhor hotel da América do Sul, seguido pelo W em Bogotá.
José Quirino Albuquerque é quem assina o vestido de Duda, filha de Ricarda Alcoforado e Waldeck Egito, no seu casamento, no dia 26, às 15h30, no IRB, com Felipe Funari, filho de Ana Valéria Mota e Marco Aurélio Funari (im). Foi a influenciadora quem desenhou, inspirado nos desfiles de haute couture de Elie Saab.
Lilian Freitas, Rodrigo Carrero, Sônia Cunha, Divane Carvalho, João Bosco Lacerda, Célio Avelino, Sérgio Leite, Guilherme Brennand e a querida Paula Carneiro. Chuva de bênçãos a todos