A Art PE 2023, feira de arte contemporânea de Pernambuco, idealizada por Diogo Viana, terá o dobro do tamanho. O evento tem abertura para convidados na terça e vai até o sábado, no Cais do Sertão. Serão mais de 30 galerias de artes, entre alguns coletivos artísticos, projetos sociais e ateliês solos de Pernambuco.
Para quem busca novos talentos, que prometem despontar no mercado, o Salão de Arte Urbana reúne os mais importantes artistas do cenário nacional, junto a Nuvem Galeria, Mau Mau e Gráfica Lenta, a Galeria Casa do Cachorro Preto, Galeria Lama, Escadaria Ateliê e a convidada A7MA Galeria (SP).
O burburinho deve acontecer nos corredores do Cais do Sertão, no Borsoi Café e áreas de convivência, com lojinha de museu e livrarias de arte.
Em tempo: João Marinho angariou obras, que serão vendidas com renda para o Espaço Maria Helena Marinho, do Pro-Criança. E Mariana Moura doou algumas peças que serão comercializadas com verba destinada ao Prêmio Museu é Mundo.
As arquitetas Ana Higino e Ana Moura comemoram a publicação de seus projetos no Recife em publicações de arquitetura e design, como Casa Vogue e Kasa. Aliás, a dupla já é presença confirmada na próxima edição da Casacor Pernambuco.
O cirurgião de cabeça e pescoço, Paulo Siebra, aproveita o Julho Verde para alertar a população para os sintomas do câncer dessa região. “Feridas que não cicatrizam, nódulos na região da boca, mandíbula e pescoço, manchas vermelhas ou esbranquiçadas, dificuldades na fala e na hora de comer, são sinais de alerta. Percebendo a presença de um ou mais, deve-se procurar um médico”, diz Paulo.
Dalto e Biafra - ícones dos anos 80 - preparam a apresentação na capital pernambucana, dia 14, no Teatro do Parque a partir das 18h30.
Novidades e aventura à vista! O passeio temático Piratas do Capibaribe, queridinho entre as crianças e os adultos, acaba de ganhar uma nova roupagem e personagens especialmente para sua nova temporada. A estreia será neste domingo, às 15h, assumindo um tom ainda mais recreativo, interativo e regional.
No dia 6 de outubro, o quarteto formado por Dinho Ouro Preto, Yves Passarell, Fê e Flávio Lemos se apresenta no Classic Hall, no Recife.
A designer Juana Moura produziu uma edição limitada de acessórios inspirados no movimento colorido da Fairy Core. Uma pocket collection muito rica com pedrarias e detalhes que transforma o simples, equilibra proporções e destaca pontos focais.
Os acessórios contemplam as fadas, borboletas e as mais diversas flores. Muitos tons de verde, marrom e rosa, buscando inspiração na natureza, na terra e no misticismo, além de trazer peças em sua maioria com ares vintage e uma estética nostálgica.