A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-PE) e a Empetur disponibilizam a partir desta segunda-feira (13/4) um serviço gratuito de orientação destinado a profissionais e empresários do trade turístico.
>> Nada será como antes do coronavírus no turismo
Através do Balcão de Informações do Turismo, a gestão pública colocou suas equipes da Diretoria de Estruturação (DET) e da Diretoria Jurídica a postos para fornecer informações e esclarecer dúvidas sobre a legislação trabalhista e as opções de financiamento que podem ajudar a atravessar a crise causada pelo novo coronavírus.
O atendimento personalizado é feito via Whatsapp das 13h às 18h. Para questionamentos quanto a crédito, o número disponibilizado é o 81 99362-8875. Já sobre a legislação trabalhista, deve-se entrar em contato pelo 81 99361-2486.
Mais informações também serão publicadas no site da Setur (www.setur.pe.gov.br) e nas redes sociais ao longo da semana: facebook.com/secretariadeturismodepernambuco e @secretariaturismope.
Em todo o mundo, o turismo foi o primeiro setor a sentir de maneira mais forte os impactos econômicos da pandemia da covid-19 e deve ser um dos últimos a se recuperar. Em Pernambuco, a maioria dos hotéis fechou as portas e os que permanecem em funcionamento mantêm entre 5% e 7% de ocupação, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado (ABIH-PE).
>> Trabalhador do turismo reflete imagem da desolação causada por coronavírus
“Colocamos à disposição dos empresários e profissionais pernambucanos a nossa equipe da Empetur. Sabemos que o Turismo é um dos setores mais afetados com essa crise e a nossa preocupação é auxiliar para que o segmento possa se organizar para enfrentar este momento. O Balcão de Informações do Turismo disponibiliza informações no site, redes sociais, e ainda conta com atendimento via WhatsApp”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
>> Depois do óleo, turismo de Pernambuco encara pesadelo do coronavírus
Entre as orientações, a equipe da Setur e da Empetur tratarão das mudanças na legislação que flexibilizam as relações de trabalho e buscam minimizar o impacto negativo da crise econômica no Turismo, além das principais opções em crédito oferecidas por instituições como o Sebrae, Caixa Econômica Federal, e também pelo governo de Pernambuco, por meio da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE).