Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

AVIAÇÃO

Aeroporto do Recife terá voos diretos para Jericoacoara e Parnaíba, além de sete outros novos destinos no verão

Frequências fazem parte do reforço da malha da Azul, que estima recuperar em janeiro patamares pré-pandemia no hub de Pernambuco

Mona Lisa Dourado
Cadastrado por
Mona Lisa Dourado
Publicado em 07/12/2020 às 20:23 | Atualizado em 08/12/2020 às 9:44
Secretaria do Turismo do Ceará (SETUR) / Gustavo Pellizon
Jericoacoara é uma das apostas da Azul para o verão no Nordeste - FOTO: Secretaria do Turismo do Ceará (SETUR) / Gustavo Pellizon

Praias de cartão-postal, lagoas de águas cristalinas, dunas, igarapés e manguezais de Jericoacoara, no Ceará, e Parnaíba, no Piauí, estarão mais próximos dos recifenses a partir de janeiro. Nos dias 1 e 5 do próximo mês, respectivamente, o Aeroporto do Recife contará com voos diretos temporários para os destinos, que compõem a Rota das Emoções.

A novidade foi anunciada na tarde desta quinta-feira (7) pela Azul Linhas Aéreas, que também passará a voar a partir da capital pernambucana nesta temporada para outras sete cidades de todas as regiões do País, entre elas Porto Alegre, Palmas, Cuiabá, Foz do Iguaçu (PR), Uberlândia (SP), Vitória e Goiânia. 

Com as novas rotas, a companhia estima recuperar patamares pré-pandemia no hub local, computando 75 voos diários para 31 destinos em janeiro de 2021. No mesmo mês deste ano, eram 66 voos para 34 localidades.

Além das operações inéditas e ligações não regulares, a Azul destaca que Recife terá um incremento "considerável" na oferta para São Paulo, com mais frequências para Congonhas, Guarulhos e Campinas (SP). Nos voos para o Aeroporto de Viracopos, inclusive, a Azul diz que utilizará as aeronaves modelo Airbus A330, com capacidade para até 298 assentos.

Somente as frequências internacionais para a Córdoba e Rosário, na Argentina, e Orlando, nos Estados Unidos, ainda não têm data para serem retomados. No caso da malha doméstica, novas rotas foram agregadas e outras passaram a ser disponibilizadas apenas via Campinas (SP), a exemplo de Aracati (CE) e Paulo Afonso (BA).

Em todo o País, a Azul terá voos para 113 destinos ao longo da estação de verão.

DIVULGAÇÃO
Delta do Paranaíba compõe a Rota das Emoções - DIVULGAÇÃO

CAPACIDADE E HORÁRIOS 

As operações para Jericoacoara e Parnaíba serão realizadas com aviões Embraer para 118 pessoas. Para Jeri, os voos ocorrem às segundas, quartas, sextas e domingos, com partida às 12h35 e aterrisagem às 14h10 (uma hora e 35 minutos de viagem). O retorno é às 14h55. Já para Parnaíba, as frequências são às terças e quintas, partindo às 12h35 e chegando às 14h25 (uma hora e 50 minutos), com regresso às 15h15.

Os bilhetes aéreos já estão disponíveis nos canais de venda da companhia. Na simulação feita pela coluna para as semanas de estreia das rotas, as passagens de ida e volta para Jericoacoara custam a partir de R$ 778 ida e volta. Já para Parnaíba, os valores ficam em torno R$ 556. 

Confira abaixo os detalhes dos novos voos desta temporada.

REPRODUÇÃO
Novos voos do hub da Azul no Recife para o verão - REPRODUÇÃO

REPRODUÇÃO
Novos voos do hub da Azul no Recife para o verão - REPRODUÇÃO

REPRODUÇÃO
Novos voos do hub da Azul no Recife para o verão - REPRODUÇÃO

REPRODUÇÃO
Novos voos do hub da Azul no Recife para o verão - FOTO:REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO
Novos voos do hub da Azul no Recife para o verão - FOTO:REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO
Novos voos do hub da Azul no Recife para o verão - FOTO:REPRODUÇÃO
DIVULGAÇÃO
Delta do Paranaíba compõe a Rota das Emoções - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias