Bonito: A beleza e a praticidade do balneário municipal
O local atrai muitos visitantes por estar localizado próximo ao centro da cidade.
Prático, barato e lindo. São com essas credenciais que o Balneário Municipal de Bonito vem entrando cada vez mais no roteiro dos turistas que visitam o município que é a grande joia do ecoturismo do Mato Grosso do Sul. Um dos principais fatores que contribuem para isso é a facilidade de acesso já que ele fica a apenas sete quilômetros do centro da cidade.
- Bonito e seguro: saiba como estão os passeios na joia do Mato Grosso do Sul durante a pandemia
- Vídeo: Como é flutuar no Rio Sucuri, em Bonito, o terceiro rio mais cristalino do mundo?
- Você mergulharia em um lugar que ninguém descobriu o fundo? Conheça o abismo sem fim da Lagoa Misteriosa em Bonito
- Bonito: Nade com peixes gigantes e um avião na Praia da Figueira
- Bonito: Aventura no Ecopark Porto da Ilha e encontro com sucuri de 6 metros "vovózona"
- Bonito: O lindo passeio e as cachoeiras da Estância Mimosa
Por ser um dos atrativos mais próximos, muitos visitantes fazem questão de visitá-lo logo no dia em que chegam na região ou então o colocam na programação no caminho entre outras atrações. Rapidinho se chega lá, inclusive algumas pessoas vão a pé ou de bicicleta.
Outro fator de atração é o preço (cerca de R$15) muito mais em conta do que os principais pontos turísticos da área que costumam ser um pouco salgados. Mas não pense que a visita é recomendada só pela proximidade e valor. O balneário realmente é muito bonito.
É um lugar perfeito para passar uma manhã ou tarde inteira relaxando. O rio é repleto de grandes peixes que fazem com que o
Encontro com a sucuri gigante "Vovózona" durante rafting
O rafting é um esporte que naturalmente envolve adrenalina. Tecnicamente é uma descida de grupos em corredeiras utilizando botes infláveis. Só que a atividade no Rio Formoso, em Bonito, conta com uma adrenalina maior, mais precisamente 6 metros. Este é o tamanho das sucuris que costumam aparecer no caminho dos aventureiros e, por incrível que pareça, em vez de espantar, as cobras gigantes atraem ainda mais turistas curiosos (ou loucos?) para o local. Algumas como a famosa Vovózona já viraram até celebridade na cidade de tanto que aparecem nos vídeos do rafting.