EMPREGO

ONU abre vagas de trabalho para brasileiros; saiba como participar

A Organização das Nações Unidas, com sede em Nova York, tem vagas de emprego para brasileiros

Notícia
X

Trabalhar na Organizações das Nações Unidas (ONU) pode ser o sonho de muitas pessoas. O órgão conta com algumas vagas abertas, inclusive para brasileiros que desejam trabalhar, já que ter experiência na instituição é algo valioso na construção do currículo.

Quem tem até 32 anos e fluência em inglês ou francês pode se candidatar ao Programa de Jovens Profissionais (Young Professional Programme ou YPP) da Organização das Nações Unidas. O órgão divulgou as áreas de foco de 2021/20211 para quem deseja fazer a inscrição, com vagas para candidatos de várias nacionalidades, inclusive brasileiros.

Onde trabalhar

Nova York (EUA), Addis Ababa (Etiópia), Beirute (Líbano), Bangkok (Tailândia), Genebra (Suíça), Nairobi (Quênia), Viena (Áustria), Santiago (Chile) e outras cidades são os locais em que os selecionados para o programa podem trabalhar.

Vagas abertas

Neste ano, as vagas abertas abrangem dois campos: 

  • Assuntos Sociais/Política Social e Desenvolvimento; 
  • Estatística e Data Science

Para consultar com exatidão as vagas, é recomendável visitar o site oficial da ONU. Os coordenadores do programa orientam ser ideal quem tem formação nessas áreas e vontade de trabalhar na ONU já começar a fazer o seu perfil no portal de inscrições porque o processo é longo. O prazo de inscrição vai até o dia 13 de fevereiro.

Requisitos necessários

É necessário ter até 32 anos, ter concluído o ensino superior e ser fluente em inglês ou francês. Além disso, é preciso ser de um dos países participantes do programa, que são: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Fases do processo

Na primeira fase, os candidatos apenas fazem o cadastro no sistema, além do envio de documento de identificação, diploma da graduação, currículo e uma carta de motivação. Os aprovados serão chamados para um teste de conhecimentos gerais e, na fase seguinte, passarão por uma entrevista.

Com informações do Partiu Intercâmbio

Tags

Autor