Pulseira emite informações sobre o desempenho da criança na prática esportiva. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Em meio ao poder que tablets e smart fones exercem sobre as crianças, uma marca de achocolatados decidiu investir justamente na tecnologia para incentivar as crianças a abandonarem o sedentarismo. Por meio da pulseira Time Nescau, os pequenos conseguem interagir com colegas que também estejam utilizando o aparelho em rankings e desafios. Todas as informações relacionadas ao exercício praticado também ficam ao alcance dos pais, como calorias gastas, passos dados e duração da atividade física.
Outra particularidade é que as interfaces disponíveis para pais e filhos são distintas. Os dados levantados pela utilização da pulseira na criança são acessados pelos pais a partir da sincronização via Bluetooth 4.0
entre o dispositivo e um aparelho celular, que disponibilizará as informações no aplicativo. Já os pequenos conseguem criar avatares customizados para interagir nas brincadeiras, também por meio do aparelho de celular.
"O grande objetivo do lançamento é incentivar a prática de atividades físicas por crianças, de forma lúdica já que, com o uso da pulseira, conteúdos exclusivos do embaixador Kaká são desbloqueados a cada meta atingida, como vídeos de jogadas e lances de futebol ensinados pelo craque", declarou a empresa criadora da pulseira, por meio de material de divulgação.
O dispositivo foi desenvolvido para crianças de 7 a 12 anos e está disponível no site das
www.americanas.com.br. Já o aplicativo é gratuito, disponível na App Store (para usuários de iOS) e Google Play (para usuários de Android).