Coronavírus

Treino para fazer em casa durante a contenção ao coronavírus

Coluna Vida Fit vai trazer sugestões de treinos passadas por profissionais de Educação Física no período em que as academias estiverem fechadas

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 19/03/2020 às 5:00 | Atualizado em 30/03/2020 às 12:46
SANTÉ CROSSFIT/DIVULGAÇÃO
O burpee é um dos exercícios possíveis de se fazer em casa - FOTO: SANTÉ CROSSFIT/DIVULGAÇÃO

A partir desta quinta-feira (19), a Coluna Vida Fit vai publicar opções de treinos montadas por profissionais de Educação Física para motivar as pessoas a se exercitarem em casa. Desde a última quarta-feira (18), todas as academias de ginástica e estabelecimentos similares de Pernambuco estão fechados por determinação do governador Paulo Câmara, como medida de contenção ao novo coronavírus. Lembrando que as atividades ao ar livre não são desaconselhadas, desde que praticadas em espaços sem muitas pessoas e com a distância de dois metros entre os indivíduos.

Para começar, trazemos a sessão de exercícios montada pelo head coach da Santé CrossFit, Tuca Souza. O treino comporta quase todos os níveis de condicionamento físico, já que deve ser feito em 25 minutos com o máximo de repetições que o praticante suportar.

>>Corrida das Pontes já tem nova data após adiamento por coronavírus

>>Coronavírus: entenda com o sono renova o sistema imunológico

>>Gabriela Pugliesi retoma exercícios após diagnóstico de coronavírus

Obviamente que não deve ser realizado por sedentários e pessoas que estavam sem praticar exercícios. Esses indivíduos precisam passar antes por um check-up com um cardiologista ou clínico geral e buscar orientação de um profissional de Educação Física para começar.

TREINO 1

 Por Tuca Souza, head coach da Santé CrossFit

Máximo de séries em 25 minutos

12 pernadas

12 abdominais

12 agachamentos laterais

12 burpees

CONFIRA VÍDEO EXPLICATIVO

ARQUIVO PESSOAL
Tuca Souza é head coach da Santé CrossFit e está prescrevendo treinos para os seus alunos de casa - FOTO:ARQUIVO PESSOAL

Comentários

Últimas notícias