qualificação

Prefeitura oferece cursos gratuitos de qualificação à distância na área de esportes

Profissionais e estudantes de educação física podem buscar qualificação por meio de cursos gratuitos da Prefeitura do Recife

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 04/05/2020 às 14:27 | Atualizado em 04/05/2020 às 14:27
Divulgação
Equipe do técnico Cristiano Rocha, um dos professores do curso, é decacampeã brasileira - FOTO: Divulgação

Profissionais e estudantes de educação física podem aproveitar o isolamento social por conta do novo coronavírus para buscar qualificação na área de forma gratuita. Isso porque a Prefeitura do Recife oferece cursos por meio do programa Recife Esportes Capacita (REC) com aulas em 12 modalidades que estarão disponíveis na plataforma Moodle, já utilizada pelas instituições de ensino superior Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE) e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no portal esportes.recife.pe.gov.br. As atividades serão coordenadas pela ex-nadadora Joanna Maranhão, que atualmente integra a equipe da parta de esporte da prefeitura do Recife. O programa conta ainda com a chancela das federações estaduais de cada modalidade, além do apoio do Conselho Regional de Educação Física (Cref).

As primeiras modalidades ofertadas serão vôlei de praia e handebol a partir do dia 6 de maio. As aulas serão ministradas pelos treinadores Caio Lopes e Cristiano Rocha, ambos com experiência na seleção brasileira. Cristiano é treinador das categorias de base da seleção brasileira de handebol e é auxiliar da equipe principal, enquanto Caio integra a comissão técnica da seleção brasileira de vôlei de praia sub-19.

As próximas modalidades contempladas serão basquete, karatê, vôlei, ginástica, futsal, judô, natação, luta olímpica, atletismo e badminton.

Conteúdo dos cursos

O conteúdo inclui estudo da história, aplicação das regras e os conceitos básicos para formação esportiva de cada modalidade, analisando o esporte de rendimento a partir de uma perspectiva social. As aulas estão divididas nos módulos iniciante e intermediário, com atividades teóricas e práticas para cada modalidade. A carga horária é de 40h para cada modalidade, incluindo os dois módulos. A conclusão das atividades está prevista para o final de junho.

Comentários

Últimas notícias