planejamento pós-pandemia

Cref-PE planeja reabertura de academias e boxes de crossfit

Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco divulgou recomendações para serem efetivadas na retomada das atividades

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 30/04/2020 às 13:38 | Atualizado em 30/04/2020 às 14:25
GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM
O cronograma de reabertura das Academias Recife prevê a liberação de dois espaços por dia útil e um aos sábados. - FOTO: GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM

O Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (Cref-PE) iniciou o planejamento para reabertura de academias, estúdios, boxes de crossfit e outros estabelecimentos associados à prática de exercícios físicos. Por conta da retomada de setores ligados à economia, o órgão considerou importante elaborar algumas recomendações para os profissionais de educação física no processo gradual de abertura do comércio. Vale destacar que ainda não há previsão para a reabertura e as recomendações servem para os estabelecimentos se organizarem com antecedência.

As recomendações circulam no sentido de proteger a saúde de alunos e professores, além de impedir a proliferação da covid-19. O Cref-PE também considera que a prática de exercícios físicos é fundamental para a melhoria da imunidade. 

Recomendações do Cref-PE

Confira o documento completo AQUI.

Higienização e limpeza - Disponibilizar álcool em gel para uso dos clientes, profissionais e colaboradores que circulem nos estabelecimentos, assim como um local par lavar as mão com água e sabão. Disponibilizar produtos de limpeza para os aparelhos. Também é recomendado fechar uma ou duas vezes cada áreas por pelo menos 30 minutos para desinfecção dos ambientes. 

Máscaras e equipamentos de proteção individual - Os profissionais, colaboradores, funcionários e personais trainers devem usar máscaras e equipamentos de proteção individual.

Espaço entre equipamentos - Os espaços entre equipamentos devem ser ampliado para permitir maior circulação e diminuindo a aproximação entre as pessoas. Os leitores biométricos também devem ser desligados e os treinos coletivos devem ser suspensos temporariamente.

Comunicação - A comunicação entre alunos e professores deve ser valorizada no sentindo de divulgar formas de prevenção da covid-19 e outras doenças respiratórias. Cartazes, vídeos e até instruções podem ser utilizados para divulgar informações. 


Comentários

Últimas notícias