isolamento

Dificuldade para dormir? Confira os alimentos que ajudam a melhorar o sono

Por conta da mudança de rotina causada pelo isolamento, as pessoas sentem mais dificuldades para conseguir dormir. Confira os alimentos que combatem a insônia

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 27/05/2020 às 8:27
Notícia
PIXABAY
Estresse, ansiedade e medo acumulados prejudicam o sono - FOTO: PIXABAY
Leitura:

Tem sentido dificuldade para dormir durante a pandemia do novo coronavírus? A mudança de rotina por conta do isolamento pode culminar em estresse e ansiedade, o que consequentemente atrapalha o sono. Existe, porém, uma série de alimentos que ajuda na qualidade do sono e no combate à insônia. 

Os alimentos que contém triptofano, aminoácido que auxilia na produção do hormônio regulador do sono, a melatonina, também são antioxidantes e anti-inflamatórios. Ajudam também na produção de serotonina, outro hormônio que proporciona a sensação de bem-estar. Nutrientes como magnésio e cálcio também são benéficos. 

Alimentos 

1. Banana - Fruta com elevada quantidade de triptofano 

2. Frutos do mar - São exemplos salmão, bacalhau, lagosta e camarão

3. Oleaginosas - Amêndoas e nozes são ricas em magnésio e triptofano, nessa ordem

4. Leite - Fonte de cálcio. Também é indicado consumir iogurte natural

5. Aveia - Pode ser combinado com leite e iogurte antes de dormir

É importante priorizar alimentação saudável no período de estresse para amenizar os feitos da insônia e potencializar a qualidade do sono. Além disso, existem também alimentos estimulantes que devem ser evitados, especialmente durante a noite. 

Precisam ser evitados à noite 

1. Café

2. Chocolates

3. Açaí 

4. Bebidas energéticas e refrigerantes 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias