Aplicativo desenvolvido pela prefeitura para combater o sedentarismo na pandemia da covid-19, o Movimenta Recife ganhou atualização após reabertura de parques, praias e calçadões para a prática de exercícios individuais. Além disso, o Atende em Casa oferece agora aulas de pilates, ioga, meditação e tai chi chuan. O aplicativo conta com mais de 50 mil usuários.
>> Coronavírus: aplicativo da prefeitura disponibiliza treinos para fazer em casa
As novas vídeoaulas contemplam treinos de corrida e caminhada em níveis básico e intermediário, além de orientações para a prática de exercícios nos espaços públicos liberados. O anúncio foi feito pelo prefeito Geraldo Julio na manhã desta quinta-feira. "A Prefeitura está disponibilizando serviços muito importantes para os cuidados com a saúde. O Movimenta Recife que é o aplicativo de atividades físicas e chega a 50 mil usuários, agora têm um módulo para a retomada das atividades físicas com vídeos de profissionais de educação física, entre eles a nossa secretária, medalhista olímpica Yane Marques e também as atletas olímpicas Joanna Maranhão e Cisiane Dutra", comentou o prefeito.
>> Corrida das Pontes Recife adiada para dia 13 de dezembro
>> 4 dicas para voltar a praticar exercícios na pandemia da covid-19
"Também tem o serviço Recife Integrativo, que tem aulas de yoga, tai chi chuan, massagem, meditação, práticas para o autocuidado com a saúde. Também temos uma cartilha com dicas de alimentação, respiração e o cuidado com o sono, além das aulas que os profissionais de Educação Física das Academias da Cidade estão disponibilizando pelo Instagram. Isso tudo pode ser acessado através do aplicativo Atende em Casa”, informou o prefeito Geraldo Júlio.
O app está disponível nas versões Android e iOS, contendo vídeoaulas de ginástica, dança e práticas integrativas, ministradas por profissionais de Educação Física, para serem praticadas em casa, nos níveis iniciante, intermediário e avançado. O conteúdo está disponível também no site movimenta.recife.pe.gov.br, que já teve mais de 44 mil acessos.
Comentários