O Conselho Regional de Educação Física (Cref1-RJ/ES) protocolou notícia-crime por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público Estadual contra a atriz Cláudia Raia. O órgão, responsável pelos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, oficializou a documentação após receber várias denúncias nas últimas semanas. A atriz costuma discursar sobre atividades físicas e usa as redes sociais para sugerir opções de treinos para seus seguidores, prática autorizada apenas para profissionais de educação física.
- Academias no Grande Recife reabrem sob rígido protocolo sanitário
- Gabriela Pugliesi volta ao Instagram com pedido de desculpas e repercussão negativa
- Veja como foi o primeiro dia da volta das academias no Grande Recife
- Edição de 2020 da Maratona Maurício de Nassau é cancelada
- Fenômeno na Fórmula 1, Lewis Hamilton exalta equilíbrio com exercícios e alimentação natural
"Reforçamos que o conteúdo específico de orientação ou prescrição de treinamento especializado de atividade física é função própria do profissional de Educação Física devidamente registrado no sistema CONFEF/CREF’s, nos termos da Lei Federal 9.696/98", diz trecho da nota divulgado pelo órgão.
Confira a notícia-crime completa. De acordo com a categoria, é comum a prática do exercício ilegal da educação física por parte de atores, celebridades, blogueiros, influenciadores digitais, entre outros. Eles geralmente usam as mídias digitais para divulgar exercícios de forma equivocada. A prática dificulta a atuação dos profissionais da área e prejudica o desenvolvimento do setor.
Comentários