coluna vida fit

Cláudia Raia é alvo de denúncia por exercício ilegal da profissão de educação física

Conselho Regional de Educação Física 1, do Rio de Janeiro e Espírito Santo, protocolou denúncia no Ministério Público Estadual

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 24/07/2020 às 10:53
Foto: Fábio Rocha/TV Globo
Cláudia Raia usa suas redes sociais para sugerir treinos, prática autorizada apenas para os profissionais de educação física - FOTO: Foto: Fábio Rocha/TV Globo

O Conselho Regional de Educação Física (Cref1-RJ/ES) protocolou notícia-crime por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público Estadual contra a atriz Cláudia Raia. O órgão, responsável pelos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, oficializou a documentação após receber várias denúncias nas últimas semanas. A atriz costuma discursar sobre atividades físicas e usa as redes sociais para sugerir opções de treinos para seus seguidores, prática autorizada apenas para profissionais de educação física.

"Reforçamos que o conteúdo específico de orientação ou prescrição de treinamento especializado de atividade física é função própria do profissional de Educação Física devidamente registrado no sistema CONFEF/CREF’s, nos termos da Lei Federal 9.696/98", diz trecho da nota divulgado pelo órgão.

Confira a notícia-crime completa. De acordo com a categoria, é comum a prática do exercício ilegal da educação física por parte de atores, celebridades, blogueiros, influenciadores digitais, entre outros. Eles geralmente usam as mídias digitais para divulgar exercícios de forma equivocada. A prática dificulta a atuação dos profissionais da área e prejudica o desenvolvimento do setor. 

 

Comentários

Últimas notícias