coluna vida fit

Busca por "treino em casa" aumentou 50% com a pandemia do novo coronavírus

Novo cenário imposto pela academia exigiu que as pessoas realizassem atividades físicas em casa

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 31/07/2020 às 10:12
Divulgação
Benefícios do treinamento de força vão muito além dos ganhos estéticos - FOTO: Divulgação

Por conta da paralisação das academias no período de isolamento, as pessoas tiveram que buscar adaptações e organizar alternativas de treino em casa. O novo cenário imposto pela covid-19 aumentou a procura por "treino em casa" em 50% na quarentena. Ainda de acordo com as buscas no Google Trends, o  termo cresceu 45% em relação ao mês de fevereiro.

Com a mudança, as pessoas também procuraram equipamentos fitness para potencializar os treinos. De acordo com informações divulgadas pelo site Valor Investe, a venda destes itens cresceu mais de 2.500% entre março e abril. Os itens mais procuram foram elásticos e faixas. 

Com a retomada das academias, o novo cenário mostra que muitas pessoas se adaptaram e, por enquanto, pretendem seguir com as atividades físicas em casa. Com isso, treinos on-line e consultoria à distância ganham força para os profissionais de educação física.

A busca por treinos em casa também teve alta procura nas plataformas digitais. Para a profissional de educação física, Amanda Biuger, as pessoas enxergam a prática de exercícios de maneira muito mais complexa. "Acredito que durante esse tempo de incerteza que estamos vivendo, os exercícios físicos são muito mais do que uma maneira de manter o corpo em forma. Mas, além de tudo, esta é uma maneira de manter as pessoas estimuladas em outros cenários", disse.

 

 

Comentários

Últimas notícias