coluna vida fit

Educação física avalia reabertura das academias no Grande Recife

Após 15 dias da reabertura das academias no Grande Recife, Cref-PE faz avaliação positiva do avanço das atividades. Estabelecimentos em cidades do Agreste do Estado retomam nesta segunda-feira

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 03/08/2020 às 12:18
FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Mudar a rotina de treinos ajuda a combater o efeito platô - FOTO: FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM

Após 15 dias da reabertura das academias no Grande Recife, os estabelecimentos iniciam a terceira semana de atividades com avaliação positiva sobre o trabalho desenvolvido nos últimos dias. De acordo com o Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (Cref-PE), os estabelecimentos estão respeitando o protocolo do governo do Estado, o que permite que o Plano de Convivência avance para outras modalidades, além de alcançar cidades do interior.  

>> Fiscalização fecha 8 e notifica 15 academias por irregularidades no Grande Recife

Vale destacar que a etapa 6 do Plano de Convivência foi iniciada no último dia 20 de julho para 72 cidades da Região Metropolitana do Recife, Zonas da Mata Sul e Mata Norte. Nesta segunda-feira (3), a etapa 6 atingiu 53 municípios da macrorregião II, do Agreste de Pernambuco. 

O presidente do Cref-PE, Lúcio Beltrão, ressaltou que equipes da entidade já seguiram para as cidades para acompanhar a reabertura das academias. O dirigente também destacou que os estabelecimentos estão cumprindo as normas sanitárias. "Avaliação extremamente positiva. Felizmente, a maioria das pessoas físicas e jurídicas estão cumprindo os protocolos. Os órgãos de orientação e fiscalização estão cumprindo seu papel em defesa da sociedade. Então vejo que essas duas semanas foram positivas", comentou.

Sobre o avanço do Plano de Convivência para outros esportes, ele lembrou que os exercícios físicos são fundamentais para a manutenção da saúde. "Vejo como positiva (o avanço do plano). Sempre dissemos que os espaços quem promovem saúde deveriam ter sido os primeiros a reabrir. Aguardamos a volta dos esportes coletivos, lutas, treinos funcionais em grupo e das academias no sertão. As academias, seguindo os protocolos, são seguras", garantiu.

Comentários

Últimas notícias