Traçar desafios é uma das estratégias mais utilizadas para buscar motivação nos treinos e garantir adesão no plano alimentar. De acordo com a nutricionista Manoela Araújo, as metas estabelecidas para o período de 30 dias, além dos treinos intensos, podem oferecer "resultados expressivos". Este pode ser o início da transformação no estilo de vida saudável.
A profissional explicou como funciona a estratégia do Desafio dos 30 dias, que prevê 30 dias de foco na dieta e nos treinos. Manoela está acompanhando a sexta turma da Santé CrossFit, que terminará o período de atividades no próximo dia 5 de dezembro.
- Oito Academias da Cidade retomam atividades esta semana no Grande Recife
- Veja a atividade física que combina com cada signo
- Confira os alimentos que previnem doenças neurodegenerativas
- Brasileiros bebem mais e fumam menos, aponta Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE
- Polícia investiga Cláudia Raia por exercício ilegal da profissão de educação física
- Pernambucanos têm hábitos doentios com consumo elevado de refrigerantes e ultraprocessados
"Acredito que essa fama se deu de forma tão grandiosa pelos resultados expressivos que os participantes normalmente obtêm, em um período tão curto de tempo. Para muitos é o primeiro passo para um novo estilo de vida e uma boa alternativa para quem deseja obter bons resultados estéticos. Porém, é muito importante ressaltar que, em se tratando da alimentação, os planejamentos para esses desafios são sustentáveis de fato por apenas 30 dias, após isso, é de extrema importância haver uma readequação, para que os resultados continuem sendo positivos e benéficos à saúde", alertou a nutricionista.
Manoela Araújo fala sobre a importância de apostar em uma reeducação alimentar aliado aos exercícios físicos no sentido de evitar muitas restrições e tornar o processo insustentável. Ela ressaltou que cada pessoa tem um organismo que funciona de forma única, a individualidade biológica. A nutricionista explicou como a nutrição se adapta a cada indivíduo respeitando rotina, necessidades e preferências alimentares.
"Bom, a grande verdade é que na nutrição, tudo depende. A alimentação deve ser equilibrada de acordo com a individualidade biológica, preferências e rotina da cada indivíduo, por esse motivo, não há regra. Adequar à ingestão de calorias totais, causando um déficit, bem como o aumento no consumo de proteína, é uma boa estratégia para gerar emagrecimento, mas que vai depender de como já está à ingestão de cada um, podendo haver ou não a necessidade de algum aumento e/ou diminuição", esclareceu.
Comentários