Emagrecimento

Em vídeo, Marília Mendonça mostra como perdeu 21kg com dieta e treinos

Marília Mendonça segue dieta cetogênica que a fez perder até 8kg por mês

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 28/09/2021 às 17:46 | Atualizado em 28/09/2021 às 17:47
Notícia
X

A cantora sertaneja Marília Mendonça publicou, nesta segunda-feira (27), um vídeo no seu perfil do Instagram em que mostra a evolução do seu emagrecimento. Segundo a legenda, o processo começou em 2018. "Caminhada foi longa meus amigos… desde 2018 na luta!", escreveu a cantora. No vídeo, Marília mostra a reeducação alimentar e a rotina de exercícios. A postagem teve mais de 1,6 milhão de curtidas e comentários de famosos e fãs que elogiaram a evolução da cantora.

Segundo entrevista dada por ela ao Mais Você, da TV Globo, em abril, foram 21kg eliminados com mudanças em seu estilo de vida. "Estou fazendo uma dieta low carb. No começo, para dar aquela adaptada no corpo, eu prefiro que a dieta seja mais regradinha. Sou uma pessoa que gosta de ver resultado, se eu não ver eu fico desanimada”, contou a cantora. É preciso ressaltar que no meio do processo de emagrecimento Marília Mendonça engravidou e deu à luz ao pequeno Leo, de apenas um ano.

Aos 26 anos, Marília disse que já tentou várias estratégias de emagrecimento, incluindo a colocação de um balão intragástrico. "Eu já tentei várias coisas. A primeira intervenção, antes de eu perder os 20 quilos, foi colocar o balão intragástrico. Não funcionou para mim. Eu fiquei muito mal, vomitei muito. Perdi sete quilos em uma semana mas eu não conseguia nem beber água. E aí, eu tirei. Fiquei com medo e fui procurar pelo caminho mais longo, o método da saúde", relembrou a sertaneja.

Marília Mendonça sempre comenta com seus seguidores no Twitter e Instagram sobre seu processo de emagrecimento. Recentemente ela disse que não existem milagres e tudo passa por reedução alimentar e prática de exercícios físicos. "Não existe milagre, tá? Pode até funcionar por um tempo, mas piora depois. O caminho certo é árduo (para quem tem hábitos tão desregulados como os meus) e duradouro", afirmou em conversa via caixinha de perguntas.

Marília Mendonça segue dieta cetogênica

Em outra resposta aos seguidores, no Stories do Intagram, Marília contou que passou a se dedicar à dieta cetogênica. Trata-se de um regime alimentar rico em gorduras e altamente restrito em carboidratos, capaz de gerar uma perda de peso acelerada.

Similar à low carb, a cetogênica prioriza o consumo de gorduras e proteínas, reduzindo a ingestão de carboidrato. A diferença entre as duas está nas quantidades: enquanto na low carb a alimentação é composta de 10 a 40% por carboidratos, na cetogênica este percentual cai para 5 a 10%.

>> Nutricionista aponta mitos e verdades sobre o metabolismo

A dieta cetogênica é indicada principalmente com o objetivo de controlar e prevenir convulsões ou crises de epilepsia. Porém, também serve como estratégia de emagrecimento para tratar a obesidade, diabetes do tipo 2 e, em alguns casos, câncer, já que as células cancerígenas se alimentam principalmente de carboidratos, que é o nutriente consumido em quantidades mínimas nesse tipo de dieta.

Na prática, a dieta cetogênica é necessário aumentar o consumo de alimentos ricos em gorduras, como o abacate, coco, sementes, azeite de oliva, amêndoas e nozes. Além disso, a quantidade de proteínas consumidas deve corresponder à 20% da alimentação diária, sendo recomendado consumir carne, frango ou peixe no almoço e no jantar e incluir ovos e queijos nos lanches.

Tags

Autor