Tênis de praia

Clube no Recife sedia torneio de beach tennis a partir desta quinta-feira

Mais de 400 atletas vão agitar as areias do Clube Beach Tennis, na Imbiribeira

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 03/11/2021 às 19:53
Notícia
X

A partir desta quarta-feira (4) até o domingo (7), o Recife sediará a primeira edição do Game On, um torneio de beach tennis, esporte que se tornou febre nas areias - de praias ou clubes - do País e que tem conquistado o público pernambucano.

O evento será realizado pelo Clube Beach Tennis (BT), clube especializado na modalidade e localizado no bairro da Imbiribeira, Zona Sul de Recife. Segundo a organização do torneio, mais de 400 atletas irão competir em diversas categorias, inclusive para iniciantes.

A partidas começam, nesta quinta-feira (4), das 19h às 23h, nos dias seguintes as disputam serão das 7h às 23h. Os interessados em assistir às disputas têm entrada gratuita no clube, mas devem respeitar medidas como distanciamento social e uso de máscara.

O tênis de praia, também conhecido por "beach tennis" (termo em inglês), foi criado a partir do frescobol e incrementado na Itália, mais precisamente na província de Ravena, na década de 1980. Hoje, dentre os mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo, encontram-se os pernambucanos que se apaixonaram pelo esporte e invadiram as quadras de areia.

Ação social

Para o Game On, duas grandes marcas se uniram para uma ação social: Caldinho do Nenen e Rappi. Durante o torneio, competidores e convidados terão a oportunidade de sugerir seu preço para o tradicional caldinho do Nenen que será comercializado no local.

A verba arrecadada com a ação "Nosso caldinho, seu preço", promovida pela Rappi junto ao Restaurante Caldinho do Nenen, será destinada ao Projeto Social do Clube Beach Tennis que ensina a prática do Beach Tennis às crianças de comunidades circunvizinhas. O objetivo da ação é ampliar o número de crianças atendidas pelo projeto.

Tags

Autor