MUSCULAÇÃO | Notícia

Tríceps francês: veja como fazer, os benefícios e as variações

A ativação do tríceps ajuda a tonificar, diminuir a flacidez, aumentar o volume posterior do braço e melhorar o apoio do cotovelo

Por Júlia Nascimento Publicado em 09/07/2024 às 8:13

O fortalecimento do tríceps reduz excesso de gorduras nos braços, gerando mais facilidade na realização dos movimentos do dia a dia. O tríceps francês é um dos exercícios que não pode ficar de fora do seu treino. 

O tríceps francês é um exercícios isolado, ou seja, ativa somente a porção do tríceps. Por isso, é um dos mais usados nos treinos. 

Por isso, separamos como fazer o tríceps francês e os benefícios. Confira abaixo!

Benefícios do Tríceps Francês:

Fortalecimento do tríceps: o tríceps francês é altamente eficiente para isolar e fortalecer os músculos, ajudando a desenvolver força e definição nesta região.

Aumento da massa muscular: ao trabalhar os tríceps de forma intensa, você estimula o crescimento muscular, o que pode resultar em braços mais definidos e volumosos.

Melhora da estabilidade do ombro: este exercício requer estabilidade nos ombros, ajudando a fortalecer essa região e a diminuir o risco de lesões.

Versatilidade: o tríceps francês pode ser executado de diversas maneiras, utilizando diversos equipamentos, como cabos e barras, e em diferentes posições, como sentado ou em pé.

Aumento do desempenho em outros exercícios: fortalecer os tríceps pode melhorar o desempenho em outros movimentos que envolvem empurrar ou levantar, como supino e desenvolvimento de ombros.

Treino de peito e tríceps completo: veja os exercícios recomendados

Como fazer o movimento?

  • Sente-se em um banco e segura o halter acima da cabeça, com as mãos e braços estendidos;
  • Durante todo o exercício, o punho deve permanecer firme e neutro;
  • Flexione os braços até o halter ficar atrás da cabeça, próximo à nuca;
  • Alongar os cotovelos ao máximo, até o limite de contração do tríceps;
  • Durante todo o movimento, mantenha os cotovelos próximos à linha dos ombros;
  • Durante o exercício, é necessário manter o tronco em pé.

Variações do Tríceps Francês

Além da utilização de halteres, o tríceps francês também pode ser feito na polia.

Para isso, basta ajustar a altura ideal do cabo e usar uma corda para substituir o halter. O movimento é semelhante ao realizado com halter, porém o cabo proporciona maior resistência durante todo o movimento e é mais seguro para iniciantes.

Outra forma de fazer isso é de forma unilateral. Ou seja, com o halter segurando apenas uma das mãos.

É importante destacar que o tríceps francês pode ser executado tanto em pé quanto sentado. O importante é manter a coluna reta durante o movimento.

Com informações de Minha vida fit

Compartilhe