Viver Bem, com Sri Sri Ravi Shankar

Viver Bem

Por Sri Sri Ravi Shankar
Dia Internacional da Mulher

Onde está a força da mulher ?

Uma mulher influencia seus filhos, influencia seu cônjuge, influencia seus pais e a sociedade

Cadastrado por

João Carvalho

Publicado em 08/03/2022 às 11:29 | Atualizado em 08/03/2022 às 11:30
Dia Internacional da Mulher - Reprodução/Internet

O que é espiritualidade? É algo que não é normal ou natural? Não! Somos feitos de matéria e espírito. Nosso corpo possui aminoácidos, proteínas, carboidratos, etc. Nosso espírito é composto de amor, compaixão e paz. Tudo o que aumenta o valor do espírito é espiritualidade.

E as mulheres precisam ainda mais da espiritualidade porque elas são as maiores influenciadoras. Uma mulher influencia seus filhos, influencia seu cônjuge, influencia seus pais e a sociedade. A natureza da mulher é muito gentil e suave, mas por ser mais emocional, precisa encontrar a paz interior para acessar sua força. Se ela estiver em paz, ela pode gerenciar todos os outros conflitos. Mas se ela estiver perturbada e com lágrimas nos olhos, isso mantém todos apreensivos e alertas.

Empoderamento

A Espiritualidade é essa paz interior. Se você não tem paz interior, não pode ter paz na família. As mulheres não precisam ir e pedir a alguém para capacitá-las. Elas já têm o poder. O empoderamento das mulheres já está lá. Tome como certo! 

Existem muitas áreas em que as mulheres podem liderar. Não espere que alguém a convide. Basta entrar e assumir a liderança, como muitas mulheres maravilhosas já fizeram. Inovação e inspiração virão quando estivermos calmos e tivermos paz interior.

Somente um indivíduo pacífico pode formar famílias pacíficas. E famílias pacíficas podem criar comunidades pacíficas. E se as comunidades são pacíficas, somente então, uma nação poderá ser pacífica.  A raiz é encontrar a paz interior para acessar a força interior e isto é o que podemos fazer através da meditação, da yoga, do voluntariado, da música e da dança.

 

*A Arte de Viver é hoje uma das maiores organizações no mundo em número de voluntários e o maior portal de autoconhecimento e autodesenvolvimento. Acesse www.artedeviver.org.br

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS