Assim como o espetáculo de Nova Jerusalém, os do interior e de Olinda, a montagem Paixão de Cristo – Jesus, a Luz do Mundo também foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. Como uma forma de incentivar o isolamento social e, ao mesmo tempo, oferecer entretenimento ao público, O Portal do Turismo do Recife disponibilizou uma versão editada da montagem apresentada em 2019, no Marco Zero.
Jesus, a Luz do Mundo foi apresentado pela primeira primeira vez em 2019, substituindo a montagem clássica de José Pimentel, diretor que interpretou Cristo por 40 anos. No novo espetáculo, quem assumiu o papel do Nazareno foi o ator Bruno Garcia, que já participou de produções como Lisbela e o Prisioneiro, De Pernas Para o Ar e O Auto da Compadecida.
Na versão reduzida da peça, o público terá acesso à história de Cristo contada a partir do texto de Carlos Carvalho. O elenco, que conta com mais de 40 integrantes, é composto ainda por Angélica Zenith (Maria), Daniela Travassos (Madalena), Ivo Barreto (Judas), Sérgio Gusmão (Herodes), Carlos Lira (Pilatos) e Germano Haiut (Demônio do Deserto).
O espetáculo adaptado para a plataforma estará disponível desta Sexta-feira da Paixão (10) até o Domingo de Páscoa (12).
>> Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco, é suspensa por conta do coronavírus
>> Famosos confirmam participação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em setembro
>> Coronavírus: Ciclo das Paixões de Pernambuco é adiado para setembro
>> As Paixões de José Pimentel, o eterno Jesus
Além de disponibilizar o espetáculo, o Instagram oficial do Turismo no Recife, o @visitrecife, está divulgando o roteiro de missas online, para quem quiser acompanhar.