Confira como testar a atualização de maio do Windows 10

A maioria das novidades não serão gráficas, mas de desempenho
Douglas Hacknen
Publicado em 20/04/2020 às 19:04
A gigante da tecnologia espera ver seu sistema de última geração funcionando em um bilhão de dispositivos Foto: Foto: USP Imagens


Prevista para ser disponibilizada aos usuários nos próximos dias, a nova atualização do Windows 10 já foi enviada para a realização de testes finais. A disponibilização do sistema pela Microsoft deve ocorrer de maneira controlada.

Com várias novidades previstas, a versão de testes visa, apenas, corrigir eventuais erros graves. Ao chegar a este estado, o sistema já uma maturidade grande e assim, pode ser já usada por quem quer testar esta nova atualização.

Na atualização de maio de 2020 a Microsoft vai trazer novidades, que concentram-se em tornar este sistema melhor e com uma maior estabilidade. Podendo ser testada pelos mais aventureiros, só é necessário estar no programa Insider, mas longe de todas as versões mais instáveis.

Atualização

REPRODUÇÃO - Windows

Para quem estiver disponível a realizar atualização, o primeiro passo é abrir as Definições do Windows 10 e escolher a opção Atualizações e Segurança. Dentro, devem escolher a penúltima opção que está na lista apresentada do lado esquerdo, de nome Programa Windows Insider

REPRODUÇÃO - Windows

O próximo passo será você associar de uma conta Microsoft a este processo. O Windows 10 irá tentar usar a que estiver definida no sistema ou em qualquer outro produto da Microsoft. Podem, naturalmente, trocar por outra conta pessoal ou profissional.

REPRODUÇÃO - Windows

Neste momento deverão ser escolhidas qual das builds querem ter acesso. Como a atualização de maio de 2020 está no Slow Ring, devem escolher a primeira (Lenta).

TAGS
cultura tecnologia mundo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory