O samba pernambucano teve que dar um difícil adeus nesta quarta-feira (29). O músico Nego Ní, do grupo Terra, faleceu em decorrência da Covid-19. "Perdemos um de nossos soldados", relatou a banda através de sua conta de Instagram. "Depois de tantos anos e histórias, perdemos alguém muito especial, pra um vírus."
Rosenildo Franciso Pereira, conhecido como Nego Ní, estava há seis anos como percussionista do grupo, mais precisamente tocando reco-reco. A banda é muito conhecida nas rodas de samba da capital pernambucana e existe há mais de 20 anos.
Na última terça-feira (28), o conjunto musical fez uma postagem em que pediu ao fãs que se empenhassem em uma corrente do bem pela melhora de Nego Ní. "Não é só uma gripe", escreveram.
Em poucas horas, a notícia que ninguém gostaria que fosse dada chegou e os amantes do samba autoral do Recife estão de luto. "À toda família, o Terra deseja paz em meio ao caos. Força e fé pra enfrentrar os novos desafios, a falta, o vazio e a saudade. Que fiquem as boas lembranças e a gratidão por termos conhecido um grande músico e amigo!", escreveram os outros cinco integrantes do Terra.