Após a repercussão negativa da emenda parlamentar feita pelo deputado federal pernambucano Felipe Carreras (PSB-PE), com direito a um embate de ideias ao vivo com a cantora Anitta nesta terça-feira (5), o político anunciou em suas redes sociais na noite desta quarta (6) que decidiu retirar a emenda MP 948 da pauta, que entre outras resoluções, colocava os intérpretes das canções como os responsáveis por pagamentos de direitos autorais, isentando produtores de espetáculos.
>> Anitta e Felipe Carreras debatem projeto polêmico sobre direitos autorais em live
>> Anitta enfrenta Felipe Carreras em live: 'Você não está do nosso lado'
>> Felipe Carreras tem artistas e Ecad contra sua emenda provisória
"Em nome do diálogo e do bom senso, vamos retirar a emenda. Mas vamos continuar a nossa luta por mais transparência e justiça na arrecadação do direito autoral", legendou Carreras a imagem que trazia uma Carta Aberta à Classe Artística. "Enviamos um requerimento direto para o presidente da câmara dos deputados, Rodrigo Maia, com a solicitação que retire a emenda. Ele é o único que tem a autoridade de fazer isso atualmente. Não é o caminho normal, mas penso que é o melhor a ser feito neste momento", completou o político no documento.
A emenda foi colocada por Felipe Carreras em um pacote de medidas emergenciais para o coronavírus, gerando mais revolta entre os artistas brasileiros. Na conversa com Anitta nesta terça-feira (5), a artista chegou a afirmar que o deputado pernambucano não estava do lado deles, e que tinha tomado uma medida unilateral. Entretanto, o político argumentou que estava sempre "aberto ao diálogo" e disposto a rever sua ação.
Minutos após a publicação de Carreras nesta quarta-feira (6), Anitta republicou a carta do deputado e se pronunciou: "Feliz de saber que toda a classe de músicos dormirá tranquila hoje com menos este problema. Agora vamos seguir com o foco no que importa no momento que é o Covid-19 e depois que tudo passar reitero meu convite feito ontem na live".
LEIA O POST DA CANTORA ANITTA: