Internada desde 25 de abril, a atriz e radialista Daisy Lúcidi faleceu aos 90 anos, vítima da covid-19. Lúcidi estava no Centro de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas, Rio de Janeiro, onde estava sedada e respirando com ajuda de aparelhos nos últimos dias.
A trajetória de Daisy é longa, começando ainda criança no teatro, com seu primeiro papel aos 6 anos. No começo dos anos 1940, começa também sua longa carreira no rádio, entrando no elenco infantil da Rádio Tupi, passando em seguida para a Rádio Globo e a Rádio Nacional. Nos anos 1960, inicia seus trabalhos na televisão, em séries e novelas, mas sem abandonar o rádio, onde comandou um programa próprio por 46 anos, o Alô Daisy. Sua estreia na Globo foi na novela Supermanoela, de Walther Negrão.
Na década de 1970, entrou para política e se elegeu vereadora e deputada estadual pelo Rio de Janeiro, passando 18 anos dentro do meio. Após 31 anos afastada da carreira artística, volta para a Globo em 2007 na novela Paraíso Tropical, convidada pelo autor Gilberto Braga.
Três anos depois, vem sua primeira vilã, a vó Valentina, em Passione. Seu último trabalho na TV foi na novela Geração Brasil, de 2014. Ela era viúva do jornalista esportivo Luiz Mendes, com quem teve um filho, também já falecido.