Desde que uma conversa entre o baterista Ricardo Japinha e uma adolescente vazou na internet no último dia 4, a banda CPM 22 vem sido cobrada pelo fãs a tomar um posicionamento. Os prints datam de 2012 e revelam que o músico tocou em temas como virgindade com a jovem de 16 anos. Nesta quarta-feira (10), o grupo anunciou o afastamento oficial do músico.
"Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo japinha, reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosas com quem quer que seja. A banda continua", diz o comunicado do CPM 22 nas redes sociais.
Esta decisão acontece não apenas em decorrência do vazamento das conversas, mas também da saída voluntária do baixista Fernando Sanches, na terça (9) e do próprio Japinha ter admitido a veracidade dos prints em entrevista ao portal G1. "Aquela conversa aconteceu. Isso eu não tenho medo de admitir. Logicamente se eu pudesse voltar no tempo e não ter mais aquela conversa, até pela dor de cabeça que ela gerou, eu não teria...", afirmou.
Entretanto, minimizou os temas abordados por ele à época como "brincadeiras" sem "intenção de seduzir". Em 2012, Japinha tinha 38 anos e a menina afirma ter 16 anos.