Faleceu, na madrugada desta terça-feira (7), o cantor Carlos Alberto, conhecido como o Rei do Bolero. A notícia foi divulgada pelo cantor Agnaldo Timóteo, que a recebeu da filha do artista. Segundo Timóteo, que era grande admirador de Carlos Alberto, o artista não resistiu à complicações causadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e deixa um legado importante para a música romântica.
O músico João Rodrigues, sobrinho de Carlos Alberto confirmou o falecimento do artista, que estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, em Minas Gerais, em publicação no Facebook.
"Comunico aos amigos, com muita tristeza o falecimento do cantor, compositor e excelente intérprete Carlos Alberto (o eterno Rei do Bolero), que infelizmente não resistiu às consequências de um AVC fortíssimo, apesar dos esforços da ótima equipe de profissionais médicos da Santa Casa. Além da voz privilegiada e interpretações memoráveis, era também ótimo violonista. Fica para nós a lembrança de um grande amigo, alegre, carinhoso, que não sabia dizer não", escreveu na rede social.
O mineiro Carlos Alberto ficou conhecido na década de 1960 como o Rei do Bolero e popularizou sua música romântica pelo Brasil com sucessos como Sabe Deus e Lado a Lado. Ao longo de quase seis décadas de carreira, lançou vários álbuns e circulou pelo país fazendo várias apresentações em eventos importantes, como o Festival da Seresta, no Recife, em 1996.
"É ua uma notícia muito triste. Era um cantor maravilhoso que influenciou muita gente e deixa vários fãs", afirmou Agnaldo Timóteo, em entrevista por telefone.