Um dos apresentadores de "Mythbusters", 'Os Caçadores de Mito', o engenheiro Grant Imahara, morreu na noite de segunda-feira (13), aos 49 anos de idade. De acordo com o The Hollywood Reporter, a causa da morte foi um aneurisma cerebral.
Em comunicado, o porta-voz do Discovery lamentou a notícia e prestou condolências e orações aos familiares de Imahara. "Ele era uma parte importante da nossa família Discovery e um homem realmente maravilhoso".
De 2005 a 2014, Imahara, que entrou no Mythbusters para substituir Scottie Chapman e era conhecido por fabricar robôs e outros componentes eletrônicos para os experimentos do programa, participou de mais de 200 episódios do entretenimento.
Além de atuar como ator em séries como 'Star Trek Continues' e filmes como 'Sharknado 3: Oh Não!'. Em 2016, estrelou na Netflix com o reality Projeto Coelho Branco.
Antes do Mythbusters, Imahara trabalhou na Lucasfilm's THX e na Industrial Light Magic (ILM), auxiliando na criação dos filmes 'O Exterminador do Futuro 3', 'Matrix Reloaded', 'O Mundo Perdido: Jurassic Park' e 'Star WWars: A Ameaça Fantasma'.
O companheiro de trabalho, Adam Savage, prestou homenagem a Imahara no Twitter. "Estou perdido. Sem palavras. Fiz parte de duas grandes famílias com Grant Imahara nos últimos 22 anos. Grant era um engenheiro, artista e intérprete verdadeiramente brilhante, mas também uma pessoa tão generosa, descontraída e gentil. Trabalhar com Grant foi muito divertido. Vou sentir falta do meu amigo", publicou.
Keri Byron, que trabalhou com Imahara em 'Mythbusters' e 'Projeto Coelho Branco' foi mais discreta na homenagem com uma foto dela, Imahara e Tory Belleci, também do MythBusters. "Às vezes eu gostaria de ter uma máquina do tempo", escreveu.