O jornalista e apresentador José Paulo de Andrade faleceu aos 78 anos na manhã desta sexta-feira. Ele era uma figura emblemática no rádio paulista, atuando na Rádio Bandeirantes desde a década de 1970 com dois programas já tradicionais. Zé Paulo, como era conhecido, estava internado há duas semanas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de um quadro de covid-19.
Com experiência nas transmissões e coberturas esportivas, José Paulo começa a comandar o 'Pulo do Gato', em 1973, trazendo manchetes do dia, informações de trânsito e notícias em geral desde então. Em 1978, passa a apresentar também o Jornal da Bandeirantes Gente. Sua morte foi anunciada às 8h na Rádio Bandeirantes, horário no qual Zé Paulo entrava no ar com o Jornal Gente.
"É com muita tristeza que comunicamos a morte do nosso colega e amigo José Paulo de Andrade. O Zé Paulo tinha 60 anos de rádio, 57 de Rádio Bandeirantes. Nosso companheiro no ar e fora dele. É com muita tristeza que comunicamos o falecimento dele. Hoje será um dia muitoo difícil para a família Bandeirantes", afirmou Thays Freitas, diretora da Rádio. Sua carreira começou cedo, aos 18 anos, na Rádio América e pouco depois assume o microfone na Bandeirantes, como locutor e repórter esportivo. O jornalista deixa dois filhos e uma neta.