O apresentador do programa Super Manhã, da Rádio Jornal, Geraldo Freire, testou negativo para covid-19 neste domingo (26). Assintomático, o radialista havia realizado dois exames na última quarta-feira (22). O teste sorológico, foi divulgado no mesmo dia e indicou que o 'comunicador da maioria', como é popularmente conhecido, estava com anticorpos para o novo coronavírus.
>> Geraldo Freire testa positivo para coronavírus, mas não apresenta sintomas da doença
Já o outro teste, RT-PCR, que detecta a presenta do vírus no organismo do paciente, foi divulgado na tarde deste domingo e mostrou que Geraldo não está mais com o vírus ativo em seu organismo. O apresentador estava em isolamento social, e foi afastado temporariamente do programa.
O retorno de Geraldo ao microfone da Rádio Jornal está marcada para a manhã desta segunda-feira (27), onde ele vai comandar o debate das 11h.
Quando descobriu que havia testado positivo, com anticorpos da doença, Geraldo gravou um vídeo esclarecendo seu estado de saúde.
"Estou 100% bem. Fiz aquele teste do sangue no dedo, que dizem que pode dar 80% de erro, acusou covid. Estou esperando o resultado de um teste oficial que fiz e que deve sair neste sábado", informou.
Descoberta