Artes cênicas

Coluna Terceiro Ato: Cia dos Atores lança canal com peças na íntegra

E mais: São Paulo Cia de Dança cumpre temporada online, transmissões de solo e conversa sobre teatro

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 03/09/2020 às 9:00
CHICO LIMA/DIVULGAÇÃO
'O Rei da Vela', encenada há 25 anos pela Cia dos Atores, estará disponível no Youtube - FOTO: CHICO LIMA/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Com três décadas de trajetória, a Cia dos Atores (RJ) se prepara para lançar no dia 11 deste mês um novo canal no Youtube no qual estarão disponibilizadas peças de seu repertório. Entre os trabalhos, o público poderá conferir o registro de Melodrama, peça estreou há 25 anos e circulou por várias cidades do Brasil, além de festivais da América Latina, América do Norte e Europa.

Também estão programados conteúdos na íntegra das produções O Rei da Vela, Ensaio. Hamlet e Devassa. O público terá acesso também a um projeto inédito, intitulado Kabaré Online. A obra é dirigida por Cesar Augusto e Marcelo Olinto e é fruto de uma residência artística da Sede das Cias, coordenada pelos dois e também por Marcelo Valle.

Todo o conteúdo será disponibilizado com acesso gratuito através do link canal da Cia dos Atores.

#EmCasaComSesc continua programação com solos ao vivo

O #EmCasaComSesc continua a exibição de obras de teatro, online e ao vivo, às 21h30, no Youtube e Instagram (/sescsp). Sexta (4), a atriz Ana Beatriz Nogueira apresenta Um Dia a Menos. No domingo (6), Felipe Rocha encena Ele Precisa Começar. O projeto já exibiu 61 obras, com audiência de cerca de 290 mil visualizações.

DALTON VALÉRIO/DIVULGAÇÃO
Ana Beatriz Nogueira encena peça online, no projeto do Sesc SP - DALTON VALÉRIO/DIVULGAÇÃO

 

Produções das mulheres e ancestralidade na cena são temas de conversa

O projeto Conecta promoe mais uma edioção no dia 16 de setembro, às 19h, na plataforma Zoom. Desta vez, as convidadas são Naná Sodré, atriz, diretora e integrande O Poste Soluções Luminosas, e a baiana 
Onisajé, que é Yakekerê do Ilê axé Oyá L´adê Inan, dramaturga, escritora, encenadora e tem como tema da dissertação do seu mestrado: Ancestralidade em Cena: Candomblé e Teatro na formação de uma Encenadora.

A mediação será feita por Isis Agra e Samara Lacerda e a retirada do ingresso, gratuita, pode ser feita no Sympla, através do link disponibilizado no Instagram do projeto.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Estamos felizes em comunicar a primeira convidada DEUSA do segundo ciclo de conversas da Conecta, Naná Sodré. Para essa live teremos como tema: "Produc?o?es das mulheres e a ancestralidade na cena teatral". .. Sobre Nana? Sodre? (Nazare? Sodre? da Silva) Nascida no Rio de Janeiro e moradora da cidade do Recife desde 1994, Nana? Sodre? e? diretora, atriz, produtora cultural e professora de Artes Ce?nicas formada pela UFPE, instituic?a?o na qual tambe?m ja? foi docente. Fundou em 2004 o grupo O Poste Soluc?o?es Luminosas, grupo arti?stico e de investigac?ao teatral com o foco na pesquisa em matriz africana e na visibilidade do negro na arte e na vida. Visibilizando positivamente as mulheres pretas do estado de PE, cria o projeto "Quebrando O Sile?ncio "- oficina de escrita e a Mostra "PretAc?a?o" - Mostra de Mulheres Pretas. Nana? faz parte da Rede Magdalena de Teatro e da Rede Afrocentradas e tambe?m ja? trabalhou em organizac?o?es na?o governamentais atendendo a jovens, adultos e crianc?as em processo de exclusa?o social. Assessora e coordena projetos voltados para a comunidade negra e teatral de Pernambuco e de outros estados no seu espac?o cultural o Espac?o O Poste Soluc?o?es Luminosas, que dentre outros projetos podemos citar a criac?a?o da Escola de Antropologia Teatral. .. Semana que vem divulgaremos nossa segunda convidada! Segue com a gente! #conecta #mulheresjuntas #atrizes #diretoras #mulheresdoteatro

Uma publicação compartilhada por Projeto Conecta (@projconecta) em

São Paulo Companhia de Dança cumpre temporada online

A São Paulo Companhia de Dança fará temporada em formato digital, com transmissão ao vivo, direto do Teatro Sérgio Cardoso. As sessões ocorrem nos dias 10, 17 e 24 deste mês, às 20h, nas redes sociais da cia.

Medeia em tempos de pandemia

A Cia Banquete Cultural adapta o mito de Medeia para o tempo da pandemia em Ata-me as Mãos aos Pés da Cela. A obra é transmitida gratuitamente no Youtube até o dia 19 deste mês, sábados, às 21h.

DALTON VALÉRIO/DIVULGAÇÃO
Ana Beatriz Nogueira encena peça online, no projeto do Sesc SP - FOTO:DALTON VALÉRIO/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias