Artes cênicas

Coluna Terceiro Ato: Dança e audiovisual na internet

E mais: apresentações online, bate-papos e novidades sobre o 29º Festival de Curitiba

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 10/09/2020 às 10:06
JULIANA IBRAIM/DIVULGAÇÃO
Peça 'O Peixe Mágico' é um espetáculo de bonecos feitos com materiais reciclados - FOTO: JULIANA IBRAIM/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O CineDança Corona LAB fecha suas ações na próxima quarta-feira (16), com a exibição do espetáculo O Peixe Mágico, da Cia Terraço Artes Integradas (RJ), seguida da oficina de mesmo nome. A live gratuita será exibida no canal CineDança, no Youtube, das 15h às 17h. A atividade é fruto de uma parceria com o Luíla e Pretinha Cineclube.

O Corona Lab, cujos encontros começaram no dia 5 de setembro, é um projeto desenvolvido por Duda Freyre (PE) e Anderson Hanzen (RJ) que, além da transmissão de compartilhar registros audiovisuais de trabalhos de dança, também se propõe a colocar em pauta debates políticos em torno da linguagem artística.

Já o CineDança foi criado em 2019, no contexto do Movimenta Cineclubes e Organização Popular, que realiza uma proposta de formação cineclubista para movimentos populares.

Nefelibato chega às plataformas digitais

Luiz Machado apresenta o solo Nefelibato, escrito por Regiana Antonini e dirigido por Fernando Philbert, nos dias 12, 19 e 26 deste mês, às 21h, na plataforma IClubbe (www.iclubbe.com/nefelibato). Com supervisão artística de Amir Haddad, a peça mostra os efeitos nocivos das políticas econômicas que priorizam o mercado, sem preocupação com o povo. Neste caso, foca-se no Plano Collor, a partir da história de um homem que perde tudo e passa a viver em situação de rua.

LENISE PINHEIRO/DIVULGAÇÃO
'Nefelibato' é o primeiro solo de Luiz Machado em 25 anos de carreira - LENISE PINHEIRO/DIVULGAÇÃO

A peça estreou há quatro anos e circulou por diversas cidadesdo Brasil. Nefelibato é o primeiro solo de Luiz Machado, artista que já possui mais de 25 anos de carreira, com trabalhos no teatro, televisão e cinema.

Experimento online

O Coletivo Inominável (@coletivoinominável) estreia A Festa de Aniversário Para o Amigo Que Foi Para Dublin, sua primeira experiência online, no dia 11 de setembro, às 20h. O trabalho é realizado simultaneamente no Brasil e na Irlanda e aprofunda pesquisas do coletivo em relação às dramaturgias contemporâneas e autoficção.

Com encenação de Fernando Pivotto, que também assina a dramaturgia com Luan Carvalho, a montagem tem no elenco Alexia Twister, Bito Florz, Cezar Zabell, Marcela Abeid e Renata Flores. Os ingressos estão à venda no Sympla.

FestOnLine

Entre 17 e 24 deste mês ocorre o FestOnLine, uma prévia da 29.ª edição do Festival de Curitiba. Todo online e gratuito, terá show de Emicida, oficina de Paulo de Moraes, espetáculo, entre outras ações.

LENISE PINHEIRO/DIVULGAÇÃO
'Nefelibato' é o primeiro solo de Luiz Machado em 25 anos de carreira - FOTO:LENISE PINHEIRO/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias