Pedro Martins estreia na Holanda

CANTO LÍRICO Pernambucano vive um novo desafio
Marcelo Pereira
Publicado em 16/11/2020 às 2:00
CONCERTO SOLO Pedro Martins vai interpretar clássicos do período romântico alemão Foto: DIVULGAÇÃO


O cantor lírico pernambucano Pedro Martins vai fazer seu debut em um concerto solo na Holanda, onde reside há 14 meses. A apresentação será no dia 11 de dezembro, no Teatro Fentener van Vlissingenzaal (HKU Utrecht Conservatory). "Vou apresentar um repertório do período romântico alemão, Dichterliebe, Opus 48 (R. Schumann 1810-1856)", adianta o tenor. "Numa época em que as salas de música e teatros estão sendo reabertos, trata-se de um feito relevante, diante do momento em que o mundo vive".

Pedro não sabe ainda se o concerto vai ser transmitido pela internet, o quer possibilitaria o público pernambucano conhecer o trabalho de um artista que teve pouca oportunidade no Recife, onde fez apenas quatro apresentações (Centro Cultural Brasil-Alemanha, Livraria Cultura do Recife Antigo, já fechada,

Livraria Saraiva e na UFPE)

Após ingressar aos 18 anos no Conservatório Pernambucano, Pedro Martins foi admitido em primeiro lugar na UFPE (Bacharelado em Canto Lírico). Em seguida, aos 26 anos, estudou na Universidade Católica do Chile.

Em seu currículo estão apresentações em Buenos Aires, Atenas, Salzburg, Estocolmo, Helsink, Amsterdã, Ljubljana.

Tendo como referências Luciano Pavarotti, Maria Callas, F Diskeau e Fritz Wunderlick, ol cantor lírico decidiu mudar-se para Holanda após ganhar um prêmio de destaque no festival Peter de Grote, Groningen, Holanda, em 2016.

"É preciso sair do Brasil para crescer nessa modalidade de arte que é essencialmente europeia. Mas antes de sair, São Paulo me parece uma parada", justifica Pedro Martins.

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory