Carnaval

Campanha 'Um Abraço no Frevo' ajuda artistas na pandemia

Empresárias e foliãs decidem vender camisas especiais temáticas para auxiliar financeiramente alguns grupos que terão dificuldade com a suspensão do período carnavalesco

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 03/02/2021 às 7:00 | Atualizado em 09/02/2021 às 9:23
DIVULGAÇÃO
Luciana Félix e Eduarda Menelau vestem os dois modelos de camisa disponíveis - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Com o Carnaval cancelado em Pernambuco devido à pandemia do novo coronavírus, os artistas que fazem a festa nessa época estão em alerta. E esse momento difícil também mexeu com as empresárias — e foliãs — Luciana Félix e Eduarda Menelau, que decidiram fazer algo para ajudar alguns desses artistas através da campanha Um Abraço no Frevo, que promove a venda de camisas.

>> Por que 9 de fevereiro é dia do frevo?

>> Carnaval de 2021 é oficialmente suspenso em Pernambuco

>> Vai ter aula nas escolas de Pernambuco durante o Carnaval?

>> Ivete Sangalo e Claudia Leitte farão live na semana do Carnaval 2021

"São dois modelos. Nós conversamos com dois artistas plásticos, José Ferreira e a designer e artista plástica Rafaela, da marca Rafa Que Faz, que nos cederam uma arte cada. As camisas estão sendo comercializadas no valor de R$ 60, cada, e metade da renda será revertida para a Orquestra do Maestro Carlos, em Olinda, e o projeto Quintal do Frevo, que está sendo construído pelo grupo Guerreiros do Passo", explica Luciana Félix.

COMO COLABORAR

De acordo com a empresária, o primeiro lote de camisas está esgotado. Mas o segundo chega já nesta quarta-feira (3) aos dois pontos físicos: o Deep Lounge de Beleza, na Domingos Ferreira, em Boa Viagem, e o Espaço Offen, no Poço da Panela, na Zona Norte. Os perfis no Instagram @luzirloja e @conexaopapodemulher também vendem os modelos.

Para Luciana, a iniciativa tem tocado o coração do público que ficará órfão da folia neste ano. "Acho que as pessoas estão se sensibilizando, tendo muita empatia com essa causa. E quanto mais 'chegarmos junto' será melhor para os artistas que fazem um Carnaval belíssimo no Recife, em Olinda e em todo Pernambuco", conclui a empresária.

Comentários

Últimas notícias